3° Tarde de campo Infoagro

Na sua 3º edição, o evento "Tarde de Campo InfoAgro" reuniu dezenas de pessoas na comunidade de São Francisco nessa última quarta feira (19), onde três jovens agricultores juntamente com seus parceiros (Yara - Cropfield - Nutritec - GranjaSul/Dimicron), representados por seus técnicos, estiveram na propriedade do Sr. Luis Carlos Piccin, reunidos em busca de conhecimento, aprendizado, novos produtos e novas formas de cultivo e manejo.

0s três amigos, Luis André Santi, Vagner Piccin e Fernando Redin, todos filhos de agricultores de tradicionais famílias de Nova Palma que dedicaram suas vidas a agricultura, vão contra ao fenomeno do Êxodo Rural, onde jovens ao tomar a maior idade saem dos seus municípios para estudar, se formam e acabam não voltando para o campo.

Não foi o que aconteceu com Luis André, que se formou em Técnico Agrícola, mas continuou trabalhando na lavoura e assim como Vagner e Fernando, optaram por dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito por suas famílias a décadas.

O evento muito bem organizado pelos três jovens, teve uma tarde de conversa e troca de informações nas tendas dos respectivos parceiros e no final culminou com um churrasco de confraternização entre todos os participantes, contando inclusive com a presença dos vereadores Fernando Cassol e Odacir Busatto.

Mas o que chamou a atenção mesmo no 3° Dia de Campo, foi o grande número de jovens (em meio aos agricultores mais experientes), que assim como os organizadores escolheram a lida do campo, servindo de exemplo e incentivo, mostrando que a agricultura tem sim lugar para a juventude e para a tecnologia.


Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário