43° Romaria da Terra reuniu milhares de pessoas na cidade de Mormaço-RS

Na terça-feira (25/02), milhares de pessoas participaram da 43ª Romaria da Terra, que aconteceu na cidade de Mormaço, Diocese de Cruz Alta/RS, inclusive uma comitiva representando a 4° Colônia com integrantes de Nova Palma coordenados pelo Diácono Hermes Bertoldo.

A caminhada iniciou na Comunidade São João dos Prólos e foi em direção ao Parque Municipal de Mormaço num percurso de 2,7km, passando por vários cenários que ajudaram os participantes a refletirem sobre o tema da Romaria:

"O Bem Viver no Campo e na Cidade"

No final da caminhada, os romeiros e romeiras participaram da Celebração Eucarística presidida por Dom Adelar Baruffi, bispo diocesano de Cruz Alta e celebrada por diversos bispos do Rio Grande do Sul.

Após a celebração aconteceu a bênção e partilha dos alimentos, seguido de um momento cultural e oficinas temáticas. Encerrando com o anúncio da próxima romaria e a bênção dos romeiros e romeiras.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário