Fotógrafo Francês visita Nova Palma e conhece capelinhas que fazem rota dos Capitéis

FOTÓGRAFO FRANCÊS VISITA NOVA PALMA E CONHECE CAPELINHAS QUE FAZEM PARTE DA ROTA DOS CAPITEIS

Na última sexta-feira, 21 de fevereiro, estiveram em visita a Nova Palma a Professora do Curso de Gestão em Turismo, da UFSM, Dalva Dotto, e o fotógrafo francês Henri Daniel.
A professora, uma das parceiras no Projeto “Rota dos Capiteis”, aproveitou a presença do fotógrafo em Santa Maria, e veio a Nova Palma com o mesmo para conhecer pessoalmente e fazer mais alguns registros especiais de algumas das capelinhas situadas no município.

Os dois visitantes se entusiasmaram tanto com a diversidade arquitetônica dos capiteis como com as diferentes histórias de suas origens, que remetem a fragmentos da História do município e algumas de suas famílias e comunidades.

Acompanhados do Assessor de Cultura e Turismo, Diego Hahn, a professora Dalva e o fotógrafo Henri visitaram e fizeram novas fotos dos capiteis das comunidades da Linha Duas, Vila Cruz, Bom Retiro e Santo Antônio, além dos dois da sede, o situado ao lado da Igreja Matriz e aquele ao lado da caixa d´água.

Nos próximos dias, com a retomada das aulas da UFSM, a equipe responsável pelo projeto deverá voltar a se reunir e fazer nova visita ao município, desta vez na Prefeitura Municipal, para apresentação do que foi apurado até o momento na pesquisa de campo e debater os próximos passos do projeto, como o material gráfico de divulgação do mesmo, que deverá ser também apresentado em breve.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Palma

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário