Projeto de canoagem da UFSM em Nova Palma será destaque na RBS TV

Vai ao ar nessa segunda-feira (17), no programa "Jornal do Almoço" tele jornal da RBS TV, uma matéria da repórter Júlia Dotto e do cinegrafista Otávio Brasiliense, que destaca o projeto de canoagem que acontece nas águas do rio Soturno em Nova Palma.
Coordenados pelo professor do curso de educação física da UFSM Luiz Fernando Cuozzo Lemos, um grupo de alunos que inclui o novapalmense Maurício Moreira, ensinam para pessoas da comunidade à prática da canoagem.
Atividade que tem a parceria de outro grande projeto da região (Projeto Geoparque Quarta Colônia), que busca incentivar além do turismo, a prática dos esportes aquáticos na cidade que tem um cenário natural apropriado para isso as margens do rio Soturno no Balneário Municipal. Local que já atrai um grande número de turistas e moradores nas temporadas de verão e também já foi cenário de competições de canoagem nos anos 90.

O professor Fernando, ele que também é técnico da Seleção de Atletismo da UFSM, concedeu entrevista a emissora e nos falou a respeito da sua trajetória na canoagem como atleta, do projeto e também de um sonho que carrega consigo, que é de formar uma equipe com atletas da comunidade, para representar Nova Palma em competições a níveis estadual e nacional.

Conversamos ainda com o Sr. Fernando Tadeu Miranda Lemos, pai e grande incentivador do professor Fernando, que foi um dos precursores da prática do esporte na região central, inclusive chegando a competir nas águas do Soturno.

No final da matéria gravada pela equipe da RBS durante as aulas, entre os cordenadores do projeto, alunos do curso de Educação Fisica da UFSM, pessoas da comunidade e visitantes, quem também aproveitou das belezas naturais do lugar e deu uma volta de caiaque foi a repórter Júlia Dotto, que se arriscou pela primeira vez e mandou muito bem, claro depois de alguns tombos.

Acompanhe na programação da 105.9FM dessa segunda feira no programa "BOM DIA NOVA PALMA" das 8hs as 10hs, as entrevistas com pai e filho, que são apaixonados pela canoagem e fazem um belo trabalho na divulgação e disseminação do esporte na região.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário